facebook  

  linkedin  

  youtube  

 

Portuguese English Romanian
BE FIRST®

BE FIRST®

  BE FIRST®   Na GLOBAL CHANGE® Fluxphera, acreditamos que o desenvolvimento das  competências e a gestão da aprendizagem individual / coletiva...

Gestão de competências

Gestão de competências

  Gestão com base em Competências e Talentos   A "Gestão do Capital Humano com Foco nas Competências" é um processo de Aprendizagem...

Estratégia

Estratégia

  Estratégia     As empresas inovadoras não são apenas aquelas que estão invulgarmente qualificadas para produzir novos produtos comercialmente...

CompetencyCore 5®

CompetencyCore 5®

 CompetencyCore5   Em parceria com a HRSG (Canadá), detentora de mais de 25 anos de experiência em modelos de gestão de competências, integrada...

Tecnologia

Tecnologia

 Ferramentas de Consultoria

  • BE FIRST®

    BE FIRST®

  • Gestão de competências

    Gestão de competências

  • Estratégia

    Estratégia

  • CompetencyCore 5®

    CompetencyCore 5®

  • Tecnologia

    Tecnologia

Esta nova era digital requere que as empresas pensem em novas formas de abordar os processos de aprendizagem organizacionais criando cenários envolventes e divertidos.

Um estudo efetuado mostra-nos que as pessoas conseguem reter em média:

Um cenário de envolvimento quase natural das pessoas é o de um jogo. Um bom jogo, bem estruturado, tem o poder de cativar jogadores e de envolve-los de tal forma, que estes não se apercebem de o tempo passar, enquanto se divertem.

É nesta perspetiva que surge o conceito de Gamification como uma técnica que aplica as características, as mecânicas e o design dos jogos em contextos não lúdicos como a educação, as empresas e organizações, a saúde, a colaboração, entre outros, e cuja a finalidade é a de atrair, comprometer e motivar as pessoas para alcançarem determinados objetivos e melhorarem os resultados nos diversos domínios do conhecimento.

Grandes empresas como a Microsoft, Samsung, Nike ou a American Express estão cientes das potencialidades desta ferramenta, tendo aplicado este conceito em várias áreas como liderança, equipas de alto desempenho, comunicação, relacionamento interpessoal, recrutamento, formação interna, marketing, sistemas de help desk, entre outros.

O que a ferramenta de Gamification faz é integrar a vertente lúdica e de diversão em processos que não são jogos, de forma a torná-los mais atraentes, ajudando as pessoas a responderem a desafios, a resolverem problemas específicos, a focarem-se no aperfeiçoamento de determinadas competências e, muitas vezes, a transformarem tarefas que são aborrecidas em algo bem mais interessante.

A Global Change Fluxphera aposta e implementa programas de aprendizagem com base em novas metodologias recorrendo à Gamification.

Partners

                 learning working group