facebook  

  linkedin  

  youtube  

 

Portuguese English Romanian
BE FIRST®

BE FIRST®

  BE FIRST®   Na GLOBAL CHANGE® Fluxphera, acreditamos que o desenvolvimento das  competências e a gestão da aprendizagem individual / coletiva...

Gestão de competências

Gestão de competências

  Gestão com base em Competências e Talentos   A "Gestão do Capital Humano com Foco nas Competências" é um processo de Aprendizagem...

Estratégia

Estratégia

  Estratégia     As empresas inovadoras não são apenas aquelas que estão invulgarmente qualificadas para produzir novos produtos comercialmente...

CompetencyCore 5®

CompetencyCore 5®

 CompetencyCore5   Em parceria com a HRSG (Canadá), detentora de mais de 25 anos de experiência em modelos de gestão de competências, integrada...

Tecnologia

Tecnologia

 Ferramentas de Consultoria

  • BE FIRST®

    BE FIRST®

  • Gestão de competências

    Gestão de competências

  • Estratégia

    Estratégia

  • CompetencyCore 5®

    CompetencyCore 5®

  • Tecnologia

    Tecnologia

 

A sessão de lançamento do livro "BE FIRST" de João Baltasar (João Pedro Correia), editado pela Chiado (www.chiadoeditora.com) decorreu no dia 4 de Dezembro às 19:00h na livraria "Les Enfants Terribles" (cinema Nimas), na Avenida 5 de Outubro nº24 em Lisboa.

 

BE FIRST resulta da ligação de cinco competências diretamente associadas ao desenvolvimento pessoal: Flexibilidade; Improvisação; Risco; Stress e por último, as Tarefas que desempenhamos no nosso dia-a-dia. O livro aborda o conceito de aprendizagem expansiva para o desenvolvimento pessoal e contempla um conjunto de indicadores que possibilitam avaliar e aperfeiçoar cada uma das competências referidas integrando o conceito de "maxipok" que corresponde à sigla de "maximizar a probabilidade de um resultado OK" na vida das pessoas.

Como é que cada um de nós pode expandir os resultados que verdadeiramente deseja na sua vida e como podemos estimular o desafio de superar os nossos limites são os dois temas centrais desenvolvidos ao longo do livro. O autor sustenta toda a sua obra no conceito de expansão partindo da convicção que o mesmo está registado no subconsciente de todos nós, na nossa memória coletiva, assumindo-se como uma aspiração no nosso dia-a-dia em querermos aumentar, crescer, desenvolver tudo aquilo em que estamos envolvidos.

  

Os países, os mercados, as empresas, as organizações, o próprio universo é interpretado como estando em expansão. As crises são interpretadas como tal, quando há um sentimento generalizado que esse processo não está em curso, que estamos em contração. Expansão e contração traduzem a dinâmica e o movimento do nosso crescimento e da nossa realização tendo um reflexo determinante no modo como estruturamos a nossa vida.

 
Nesta obra João Baltasar pretende inspirar o leitor a expandir-se; a tornar-se amplo; a estender-se; a divulgar-se e a difundir-se.

 

 

Para mais informações não hesite em nos contactar através do e-mail  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Partners

                 learning working group